28/10/2013
Você conhece o Milho Azul?
O Milho azul (também conhecido como milho Hopi ou Hopi Corn) é um tipo de milho cultivado no norte do México e sudoeste dos Estados Unidos, especialmente nos estados do Arizona e Novo México. Devido à sua importância na alimentação e na história dos índios Hopi, ele integra a culinária típica dessa região e é até hoje uma referência das origens indígenas nativas. Além de sua cor acentuadamente diferente, o milho azul tem várias vantagens nutricionais sobre o milho amarelo e branco. Ela contém 20% a mais de proteína e tem índice glicêmico mais baixo. Ele é encontrado também na forma de tortilha, mistura para panquecas e farinha. O milho azul produz um sabor mais adocicado. Que tal um bolo azul???? Vou testar e depois eu posto a foto!!!
13/10/2013
Azeite de Oliva ROMEU!!
Pra quem curte azeite de oliva... esse é excelente... está entre os melhores do mundo!!!!
O azeite Romeu é produzido pela Sociedade Clemente Menéres Lda., uma sociedade familiar, desde 1874, na Quinta do Romeu, em Trás os Montes, no Nordeste de Portugal, numa região com Designação de Origem Protegida (DOP) pela União Europeia.
Em terras de encosta com solos xistosos, é produzido o azaite Extra Virgem, de Agricultura Biológica (certificada pela SATIVA PT/AB 03). E, como em todas as coisas de qualidade excepcional, a produção do Azeite Romeu é feita em quantidades limitadas e sempre dependentes da produção das suas próprias oliveiras.
O clima é Conhecido pelo da Terra Quente Trasmontana. É um clima seco com grandes amplitudes térmicas.
A produção anual é entre 10.000 e 40.000 litros. O processo de colheita é manual e por vibração mecânica. O Engarrafado pelo próprio em garrafas de vidro escuro de 25cl. e 50cl. Não são usados aditivos e conservantes. O Azeite Romeu é puro sumo de azeitona.
O fabrico é em lagar próprio e exclusivo. Esmagamento em moinho de granito seguido de extração por um decanter de duas fases. Este processamento é feito no próprio dia da apanha ou, o mais tardar, no dia seguinte. Premios: Por várias vezes considerado um dos 10/15 melhores azeites do mundo, tanto em Itália (Guia LExtravergine) como na Alemanha (Der Feinschmecker.
Assinar:
Postagens (Atom)