Ser saudável não é apenas uma questão de perder peso. Não está limitado a ajustar a nossa alimentação e esperar bons resultados físicos. Como eu falei na última matéria, trata-se de recalibrar a nossa alma e ‘querer’ mudar – espiritual, física e mentalmente. E a batalha realmente envolve todas essas três áreas. Vou explicar porque:
Espiritualmente: você precisa desejar ser saudável. Sei que um ‘querer’ buscando a vaidade nunca vai durar. Desejos superficiais geram apenas realizações superficiais. Foi então que eu comecei a pedir. Na realidade eu implorava, dia após dia, do fundo do coração sabe?? E Deus me deu exatamente o ‘querer’ envolto com a sua força, para ficar satisfeita com minhas escolhas saudáveis.
Fisicamente: quando comecei essa jornada, finalmente tive de admitir a verdade de que importava o que eu como. Nosso peso é o reflexo de nossas escolhas e nossa saúde. Você não imaginam tudo o que eu fiz antes de conseguir mudar. Minha jornada começou aos 11 anos. Fui em todo o tipo de profissional da área da saúde pra ver se alguém descobria o meu problema. Fazia todo o tipo de exame pra ver se eles achavam algo fora do normal e assim de uma maneira miraculosa poderia eliminar algum peso extra quando eles prescrevessem algo. Mas pra minha ‘alegria’ os exames sempre davam normais. E eles olhavam pra mim e falavam: Sheila, você está cansada??? Coma melhor e faça atividade física. Está triste??? Coma melhor e faça atividade física. Aposto que naquela época, se eu chegasse lá com uma dor de garganta ele ia olhar pra mim e falar: Coma melhor e faça atividade física. Isso sem contar na balança do consultório. O que acontecia com aquela coisa??? Tenho absoluta certeza que ela me pesava a mais só para provar o ponto de vista dele. Viu Sheila?? Você precisa comer melhor e se exercitar mais. Bom, tive que admitir isso e correr atrás do prejuízo.
Mentalmente: bom, tive que decidir que estava cansada de decidir, cansada de me comprometer. O que acontece quando tiramos o prefixo ‘com’ da palavra comprometer? Sobra apenas ‘prometer’. Honestamente, fomos criadas para mais do que um ciclo vicioso de comer, engordar e ficar estressada, comer, engordar e ficar estressada. Fomos criadas para batalhar contra os nossos problemas e usar a força que Deus nos dá todos os dias para derrotá-los – espiritual, física e mentalmente.
Bom, espero que você continue essa jornada, e assim como eu descubra o seu ‘querer’. Não prometo que será fácil, mas posso prometer que vai ser a coisa mais poderosa que você já fez. Comece a comer melhor e fazer atividade física diariamente, você vai se sentir ótima, e seus desejos mais verdadeiros estarão satisfeito.
02/04/2014
Assinar:
Postagens (Atom)