24/06/2015

Dica para o café da manhã

Gente, hoje não tem foto de comida... mas tem dica pro café da manhã... pra quem tiver em casa os ingredientes pode fazer amanhã de manhã um chazinho pra aquecer e dar uma energia. Ingredientes: 500ml de água + 1/2 colher de chá de noz moscada + 1/2 colher de chá de cravo em pó, quem não tiver coloca 2und) + 1 colher de chá de gengibre em pó ou 1 colher de sopa de gengibre macerado (só pelar aquela coisa de fazer caipirinha e amassar) + 1 colher de sobremesa rasa de canela e quem tiver cardomomo em casa pode colocar 1/2 colher de café, senão deixa só esses mesmos. Coloca tudo para ferver e passsa na peneira. Fica TOP!!! De quebra você pode comer: 2 ovos (frito sem óleo ou mexido ou cozido - pra quem quer cozinhar e gosta daquela gema meio mole, é só colocar naquelas leiterinhas de ínox com água suficiente para cobrir. Leve ao fogo (na boca pequena) e quando começar a ferver conta 6min. Retira do fogo e já descasca embaixo da água fria pra não acabar com a mão) + mamão formosa com algum farelo (aveia, quinoa, amaranto, chia) + bolacha de arroz da Camil (tem na @e_labore) quem não tem em casa come pão sem glúten (sem soja - please) ou integral. 'Por uma vida mais saudável'... nunca achei que um dia eu falaria isso... juroooo... mas eu amoooo... e agradeço a Deus todos os dias por essa vitória conquistada... porque NÃO É FÁCIL... mas no final a gente consegue!!! Aiiiiiii gente... e por falar em Deus... preciso contar uma coisa... to eu lá lendo as Escrituras no novo testamento em João 21:21-22 e eis que eu leio: Vendo-o, pois, Pedro perguntou a Jesus: E quanto a este? Respondeu-lhe Jesus: Se eu quero que ele permaneça até que eu venha, que te importa???? Quanto a ti, segue-me. Genteeee... eu ri muuuuiiiitoooo. Porque eu lembrei de uma coisa: SEMPRE que eu ia contar uma coisa para o meu pai.. tipo.. uma coisa assim meio fútil... tipo sei lá...não to conseguindo lembrar de nada agora...mas assim: pai, tu acredita que a fulana ta grávida?? Ele só ia me olhar assim... tipo...com aquela cara e dizer: o que que tens com isso? o que isto te importa? O que vai mudar na tua vida?? Vai acrescentar alguma coisa?? Vai cuidar da tua vida que é melhor!!! Nesse nível... iuhaiuhaiuahiuah... (ele me disse que já leu a Bíblia toda... vai ver que é por isso... hehehe) mas ‘hoje’ eu vejo que ele tava era bem certo... Senhor!!! quanto tempo desperdiçado falando bobagens... mas quando a gente é nova sei lá o que tem na cabeça.... Agora a mãe não... mãe é mãe né gente... dava uma cooooorda... até hoje.. uahiuahuiaiah!!!

0 comentários:

Postar um comentário

 

NUTRIÇÃO FUNCIONAL Template by Ipietoon Cute Blog Design