24/06/2015

Hummus de feijão branco

Eis que tinha feijão branco de molho há uma semana na geladeira (troquei a água todo dia tá) e pedi pra Sonia cozinhar enquanto eu ia na academia. Voltei e pensei na minha amada prima @grerosa que me perguntou a pouco: taaaaa, mas o que eu como com aquelas bolachinhas de arroz??? Daí eu perguntei: doce ou salgado??? mas ela mudou de assunto e não respondeu :o/ cheguei olhei pro feijão ele olhou pra mim e eu resolvi fazer o hummus pra comer amanhã de manhã. To eu ali fazendo, e minha mãe assim: tá, vais deixar assim? Tem que passar na peneira né? Pra tirar as cascas. Eu só olhei com aquela cara.... hahaha... acabei de fazer e falei: mãeeeeee, experimentaaaa... porque não basta ser mãe... tem que participarrrr :o) Segue a receita (que eu inventei na hora... tipo, o que eu cia eu ia colocando... até piquei orégano fresco, mas achei q ia ser demais e nem coloquei): 6 colheres de sopa de feijão branco bem cozido + 2 colheres de sopa de azeite de oliva + pimenta cayenna + sal rosa + mostarda em pó @simplyorganicfoods (olha... mostarda em pó tem gosto de nada com coisa nenhuma... mas depois que eu coloquei o limão ficou igual mostarda dessas que tem p vender no mercado). Amassa bem com um garfo e adicione o restante dos ingredientes e mexa bem. Depois passe na peneira. Poderia bater tudo no processador ou liquidificador, mas como é pouca quantidade não vai bater. Rendeu um ramekin do pequeno. Sobrou uma colher de resíduo... que eu 'cumi' :o) Leia-> Tiago 3

0 comentários:

Postar um comentário

 

NUTRIÇÃO FUNCIONAL Template by Ipietoon Cute Blog Design