24/06/2015

Bolo de fubá azul

Sou dessas que compra as coisas e vai usar 2 anos depois :o/ Essa farinha de milho azul (é gente... existe milho azul orgânico e não é transgênico... comprei nos USA é da Arrowhead Mills - Organic Blue Corn Meal) eu comprei faz muito tempo mas eu usei uma vez com o açúcar de coco e o bolo ficou meio verde, meio marrom :o/ tava lá esquecida na geladeira e eu lembrei que agora eu tinha o xilitol e pra variar a Sônia queria um bolinho... antes que ela inventasse alguma bomba... tipo algo com doce de leite, brigadeiro... eu já me manifestei né?! hehehe Bolo de fubá com coco: 1 xícara de fubá médio + 1/2 xícara de farinha de amêndoa ou arroz ou farinha preparada sem glúten + 2 ovos + 1/3 de xícara ou 35gr de ghee derretida + 1/2 xícara de xilitol + 1 xícara de leite vegetal (pode ser o de coco). Só bater tudo no liquidificador. Coloquei em um bol e acrescentei 6 chefes de sopa de côco natural ralado e 1 colher de sobremesa de fermento. A massa fica bem líquida. Asse em forma untada por 40min ou teste do palito. Ficou maraaa!!!

0 comentários:

Postar um comentário

 

NUTRIÇÃO FUNCIONAL Template by Ipietoon Cute Blog Design