28/10/2015

Crepioca de todo dia

Vai uma tapioca de carne a grega aí genteeeee? Olha só: 4 claras + 1 colher de sopa cheia de tapioca + 60gr de carne de panela desfiada (eu já tinha pronta) + ervilha congelada + cenoura cozida em cubos + uva passa + semente de papoula + sal + pimenta cayenna + pimenta preta. Mexe tudo e coloca na frigideira antiaderente já aquecida! Depois dobre ao meio ou tente enrolar (fica meio grosso então quebra pouquinho do lado). Por cima coloquei o molho de tomate apimentado da La Pianezza e as sementes de papoula! Esse molho é simplesmente SENSACIONAL! Não tem corantes, conservantes e é feito com a biomassa! O patê deles de tomate então nem se fala! Gente, se meu metabolismo era lento, hoje ele acelerou!!! iuhaiuhaiuhaiuahiahuiah
Com recheio de frango em cubos e rúcula ou tomate refogado com cebola. A massa da crepioca sempre faço com 3 claras ou 1 ovo e 2 claras (vai de gosto) e sempre 1 colher de sopa bem cheia de tapioca e sal. As vezes coloco temperinhos na massa.
De banana com canela: 3 claras + 1 banana branca* + 1 colher de chá cheia de açúcar de coco + 1 colher de sopa de tapioca + muita canela (pq eu amo). Modo de preparo: bata tudo com um garfo e coloque em uma frigideira já aquecida com tampa no fogo baixo. Não precisa virar! Depois é só enrolar! Enjoy!!! *Gente... o bom é que a banana esteja bemmmmm madura. Eu geralmente compro e deixo amadurecer bem! Depois eu descasco todas e congelo em saquinhos! Não, ela não escurece!

0 comentários:

Postar um comentário

 

NUTRIÇÃO FUNCIONAL Template by Ipietoon Cute Blog Design