18/01/2016

Sopa DETOX

Conversando hoje com uma paciente, lembrei que eu tinha couve na geladeira... e grão de bico cozido (que estava congelado). Então resolvi fazer uma sopa Detox... Nunca tinha feito um caldo verde... na realidade, passou o inverno e mal eu fiz uma sopa. Esqueci :o/ Mas esse verde ficou muiiiiiiiiiiiito gostoso... comi 2 potinhos cheios... hahaha... fiz com o que eu tinha em casa... pode ser feito com espinafre também... e usar o inhame como base. Ps: Quando eu lembrei de bater as fotos, as coisas já estavam na panela... mas o que deu eu bati.

RECEITA

Ingredientes
6 folhas médias de couve com o talo (pode ser espinafre)
350gr de grão de bico já cozido (mas pode cozinhar também e usar a própria água do cozimento)
1,5 litro de água filtrada
1 moeda de gengibre ralado
1 talo pequeno de salsão com a folha (o meu também estava congelado)
1 ramo de orégano fresco
1/2 cebola grande cortada (de qualquer jeito porque depois vai ser triturado)
1 colher de chá de gordura de coco
1 colher de chá cheia de sal
Pimenta cayenna à gosto

MODO DE PREPARO
1. Frite a cebola e o gengibre no óleo de coco e reserve.
2. Coloque a água para ferver.
3. Assim que ferver, coloque a couve, o salsão para cozinhar por 15min.
4. Adicione o orégano + o sal + pimenta e o grão de bico.
5. Deixe mais uns 10min.
6. Espere esfriar um pouco para bater no liquidificador.

0 comentários:

Postar um comentário

 

NUTRIÇÃO FUNCIONAL Template by Ipietoon Cute Blog Design