31/01/2016

Muffin de coco e macadâmia


Estava eu em casa pensando obviamente em inventar uma receita com o leite e o creme de coco que eu fiz... foi aí que perguntei: daí Espírito Santo... qual vai ser a boa de hoje?? E eis que Ele me deu a receita!!! Ficou SENSACIONAL!!!

Ingredientes
1 xícara de farinha de amêndoa branca
½ xícara de farinha de linhaça dourada
½ xícara de farinha de grão de bico
½ xícara de xilitol
½ xícara de macadâmia picada
1 punhado de coco ralado natural
1 colher de chá de fermento
½ xícara de leite de coco caseiro
3 ovos
½ xícara de creme de coco
1 colher de sopa de óleo de coco
2 colheres de sopa de essência de baunilha
1/8 de colher de chá de cardomomo em pó

Modo de preparo
1: Misture as farinhas, o xilitol, a macadâmia e o fermento. Reserve.
2: Amasse com um garfo o creme de coco e bata com os ovos, o óleo de coco, o coco, a baunilha e o cardomomo.
3: Junte os ingredientes mexendo devagar.
4: Despeje nas forminhas e leve pra assar.
5: Asse em forno pré aquecido a 170°C por 25-30min ou teste do palito.

Obs:
1: Se você tiver os resíduos do leite de coco, pode colocar por cima... teve um ali que eu coloquei.
2: Essa semana eu posto a receita do creme de coco. Não coloquei porque não bati foto :o)

0 comentários:

Postar um comentário

 

NUTRIÇÃO FUNCIONAL Template by Ipietoon Cute Blog Design