03/04/2016

Ovo-lacto-vegetariano!! Na tentativa de mudar...

Tipo estilo escrevendo um ofício...
Venho por meio deste... comunicar a vocês que eu 'caí na carne... literalmente' iuheiueheuh..

Gente.. nesse período tentando deixar de comer carne e frango eu acabei comendo 3 ou 4x... bem pouquinho... porém achei bastante pra + ou - 54 dias. Não está sendo difícil, mas digo que nessas vezes que eu comi foi porque o corpo fica parece que pedindo algo mais 'salgado'... e parece que mesmo que você coma sal puro não vai adiantar... tinha que ser carne ou frango. Uma das vezes que eu comi eu fiquei nervosa... sei lá... não queria comer mas acabei comendo. Assim, como eu já falei, não me fazia falta, porém eu sempre comia... então nessa mudança de tirar da noite pro dia, o corpo vai acabar pedindo de vez em quando até que se acostume. Durante a semana eu fico com ovo e grãos, salada e frutas. Uso os leites vegetais, cereais, iogurte de búfala (pouco), oleaginosas, o Veggie Protein da Essential, nas sextas eu como linguado (pois almoço naquele restaurante de Blumenau que eu amoooooo - O Sabor Imperial) e camarão eu comi acho que 2x... porque eu tinha congelado e acabei fazendo porque ia ficar velho. 

E a massa magra???
Assim... não perdi massa magra até eu parar de fazer exercícios (tem que fazer todo dia... é igual escovar os dentes, tomar banho etc...). Machuquei o pé e estou há quase 90 dias sem ir na academia. To até com medo de fazer avaliação... iuhiahiauhiuha... eu já não era musculosa... fiz dieta a vida toda (dos 11 aos 30)... nem sabia o que era massa magra e gorda... só queria emagrecer a qualquer custo... então causou um 'pequeno' estrago... depois desses 90 dias tá um pouco pior... mas nada que a gente não recupere. Porque eu estou falando isso?? Porque quem pretende ser vegetariano, ovo-lacto-vegetariano, PRECISA SIM ter um cardápio calculado para você. Porque?? Porque a comida é toda natural e tem muita fibra, então você acaba ficando muito saciado e não sentido muita fome, com isso você vai comer menos e pode vir a perder massa magra. Menos músculo, mais fadiga, cansaço. Tem que ter tudo equilibrado. Pois, uma coisa é a pessoa nascer ovo-lacto-vegetariana, vegetariana, vegana etc... uma coisa é você ser gordinho e comer várias besteiras como eu comia e querer mudar... povoooooo... não seja radical, não entre nos modismos e faça as coisas por conta... seguindo o a primeira coisa que lê... procure na sua cidade um nutricionista qualificado para poder te ajudar... afinal temos nossas individualidades bioquímicas.. cada corpo funciona de um jeito. Hoje posso dizer que meu corpo e minha mente estão bem melhor... tenho mais disposição e meu intestino está funcionando... Pausa para um comentário: genteeee... isso não tem preço... o meu NUNCA funcionou na vida... sempre com laxantes e tal... só quem já passou por isso é que sabe... lembrem-se: um intestino com fezes é um intestino 'enfezado'... e como a gente fica quando não vai ao banheiro??? Enfezadaaaa... irritada, mal humorada... iuahiauhiauhiuha.

Dexô contá agora... sabe aquela vontade imensa de comer carboidratossssssss.... massas, doces, bolo e chocolate??? SOMEEEEEEEEE!!!! Porque eu vou dizer... é muito mais difícil deixar de comer isso do que deixar de comer carne e frango... porque isso não me culpei tanto de ter comido 'caído' essas vezes nesses quase 2 meses... até me sinto vitoriosa...  agradeço a Deus todos os dias por me ajudar. Demora??? Simmm... alguns meses... vai depender de você, da sua determinação, do seu esforço e dedicação.

Ore todos os dias pedindo para Deus te ajudar a ser S-A-U-D-Á-V-E-L... genteeee... não faça como eu fazia.. pedindo pra deixar de comer doces e tal... é MUITOOO mais difícil... comece devagar... aos poucos... você vai se surpreender. 

Ps: só não esqueça: pra isso você precisa da ajuda de um nutricionistaaaaa e do Jesussssssss!!!!
Pss: peça para Deus todos os dias nas suas orações... incomode o Jesusssssss... fala que você PRECISAAAAA dEle... peça: autoridade e domínio próprio, pra quando 'vier a tentação' hehehe.. tipo: tiver algo pra comer e você não quer comer aquilo, faça o teste: fale em voz alta: NÃO OBRIGADA! EU NÃO VOU COMER ISSO HOJE. Genteeeee.... funciona muitooooooooooo... uma coisa é você olhar pro negócio e pensar: ahhhh... não vou comer... outra é você falar em voz alta... com autoridade. Pode ser a coisa que você mais ama na vida de comer... você NÃO come... pelo menos naquele dia.


Palavra do dia: Habacuque 2: 19-20

0 comentários:

Postar um comentário

 

NUTRIÇÃO FUNCIONAL Template by Ipietoon Cute Blog Design