13/08/2015

Pão de queijo vegano

Capítulo de hoje: As aventuras de Sônia e Sheila em Blumenau. Simmm... porque antes saía de casa sem comer ou levava alguma porcaria ou parava em um padaria e se acabava num folheado ou pão de queijo ou cuca, agora a primeira pergunta é: o que vamos levar para comer?? Ainda bem que eu existo. Eu só tinha batata doce na geladeira e não era muito... então... fiz pãezinhos. Facinho... olha:

1 xícara de batata doce cozida e amassada
3 colheres de sopa de polvilho doce
3 colheres de sopa de tapioca granulada
5 colheres de sopa de azeite de oliva
Azeitona picada
Sal
Pimenta cayenna

Modo de preparo
1: misture todos os ingredientes.
2: amasse bem com as mãos e faça bolinhas.
3: asse em 180°C por uns 20min.

Agora vou contar... depois que você conhece Jesus a coisa muda de figura. Quando a gente tava voltando Deus me fez lembrar de uma coisa (e a gente voltou rindo muitoooooo): NUNCA fale nada de ninguém, nem critique, nem repare, nem NADA... eu sei que as vezes não tem como, mas tem que se esforçarrrr. Olha... quando eu era criança... acho que tinha uns 08-10 anos a gente foi na casa do padrinho do meu irmão e eles eram meio... hoje em dia o povo fala 'natureba' só comiam comida sabe? Carne, frutas verduras legumes, bolo com açúcar mascavo... enfim... comida normal... eeeeee na minha casa era: molho de tomate de caixinha, sopa e macarrão instantâneo, caldo de galinha, salgadinho, chandelle, nescau e afins (por isso o excesso de peso)... Genteeee, eu podia jurar que eles viviam em outro planeta... porém quem vivia era eu né... huhaiuhiauhiah. Eu era tão atentada, tão peste que eu lembro direitinho daquele dia na hora de comer que eu olhei pra madrinha dele com uma cara de indignada e falei: não tem salgadinho??? Bolacha recheada?? Tipo... como assim?? E hoje olha o que eu virei... até mousse com couve-flor eu acho sensacional. Jamais imaginei que um dia mudaria... é bem difícil mudar sua memória metabólica... mas com muita fé, dedicação e disciplina você consegue. Leitura do dia: Provérbios 17:1-11.

0 comentários:

Postar um comentário

 

NUTRIÇÃO FUNCIONAL Template by Ipietoon Cute Blog Design