17/08/2015

Pão sem glúten | leite | soja

Cadê a turma do pão sem glúten, leite e soja??? Uhuhuhuhuh! Sônia queria muiiiiiiito comer pão e ela amaaaa o cheirinho de pão quando está assando... mas ela queria que eu fizesse... e eu NUNCA fiz pão... esse foi o primeiro... então peguei uma receita no APP U.N.A (a mais fácil... hehehe). Olha.. coisa difícil é eu pegar uma receita na internet e fazer igualzinho... essa eu até tentei... mas eu não tinha fécula de batata em casa então troquei por farinha preparada sem glúten da Amina. E a quantidade de biomassa da receita eu já fiz pela metade, porque senão o resto ia fora. Ficou excelente!!! E hoje (porque eu fiz ontem) o pão está molinho igual e não está seco. Eis a receita: 1 xícara de farinha de arroz + 1/2 xícara de polvilho doce + 1/4 xícara de farinha preparada sem glúten + 1 colher de sopa de açúcar demerara + 1 colher de chá de sal + 1/2 xícara de biomassa de banana verde diluída em água quente* + 4 ovos (peneirar a gema - senão fica gosto de ovo) + 1/4 de xícara de óleo de girassol + 7gr de fermento biológico seco instantâneo (aqueles de saquinho para pão). Modo de preparo: Misture todos os ingredientes secos (inclusive o fermento). Reserve. Bata na batedeira os ovos + o óleo e a biomassa. Acrescente os ingredientes secos (desligue a batedeira e misture um pouco com a colher, senão vai voar farinha pra tudo quanto é lado) e bata mais uns 2 min. Deixe descansar por 1h ou até dobrar o volume**. Asse em forma de pão untada com óleo ou com óleo e farinha (dependendo da forma que você tiver, unte com óleo e farinha pra não correr o risco de grudar). Asse em forno pré-aquecido a 180°C por 30min. *A biomassa você tem que colocar em uma frigideira em fogo baixo e ir mexendo até amolecer. Aos poucos vá acrescentando 1/2 xícara de água quente. Não precisa ferver. **Como sou amadora no quesito pães, porém, sei que o pão tem que crescer em lugar quentinho, peguei uma almofada (porque ontem estava meio frio), coloquei um pano em cima pra não sujar, coloquei o bol que eu coloquei o pão e cobri com outro pano. A massa desse pão fica bem mole. Depois cresceu que eu fui colocar na forma, então tiver que cobrir de novo e deixar crescer por mais 15min. Diz a Sônia que eu poderia deixar crescendo na forma já... mas ela esqueceu de me avisar :o/

0 comentários:

Postar um comentário

 

NUTRIÇÃO FUNCIONAL Template by Ipietoon Cute Blog Design