02/02/2016

Falafel

Senhorrrrrr!!!! Ando meio traumatizada na compra de eletrodomésticos. O último liquidificador que comprei, ficou mais no conserto que na minha casa. E olha que era um desses bem carinho de copo de vidro. Então... to há meses querendo um processador (porque o que eu tinha eu dei achando que nunca iria usar) e não compro achando que vou comprar algo e vai estragar e vou me incomodar. Daííííííííí... tinha um aqui na minha casa que era do meu tio... que morava em Curitiba... que faleceu faz 22 ANOS... sim gente... tava guardado na MINHA casa porque a Neuza não queria se desfazer mas também não queria na casa dela (Neuza é a mãe do meu tio.. sim.. minha avó... mas ai de quem chamar ela de vó) e eu queria dar também porque não ia usar uma coisa com transformador... porém-contudo-entretanto... hoje eu cheguei irritada, pois não tinha comprado o processador, meu grão de bico já estava de molho há 2 dias (trocando a água de 12h em 12h) e eu queria fazer falafel. Se eu não fizesse esse falafel hoje ia me dar um 'faniquito'...iuhaiuhaiuhaihaiu. 
Olha... peguei aquele processador, a mãe lavou e eu lembrei que em 2013 eu comprei uma torradeira do mickey importada e então era 110W e eu comprei um transformador pra poder usar. Simmm... a torradeira foi outra tribulação... quase morri pra achar aqui no Brasil... liguei pra 36548598 lojas até achar... comprei porque era linda, de inox, saía a carinha do mickey... paguei o 'zólho' da cara e quando chegou e eu fui usar.... tipo... eu na época ainda comia pão de vez em quando... mas era sem glúten, e a fatia é minúscula... resumindo... NÃO ficava a cara do mickey. Tinha que ser aqueles pão branco bem industrializado. Pensa numa pessoa 'arrenegada'. Dei pra minha irmã que mora em Campo Grande... que também não deve estar usando... creio eu.
Então... voltando ao processador... usei... e não é que tava funcionando... zeradooooo... um pouco amarelado... hahahha... mas fiz meu falafel... adaptei a receita para ter mais nutrientes e posso dizer que ficou MUIIIIIIIIIIIIITO bom e eu vou postar a receita pra vocês. E agradecer a Arno que faz aparelhos que duram 30 anos... hahahaha

Ingredientes
700gr de grão de bico (deixados de molho)
1 ½ cebola grande ralada no ralo fino
2 colheres de sopa de chia em grãos
2 colheres de sopa de gergelim
2 colher de sopa de gergelim preto
3 colheres de sopa de farinha de linhaça dourada
2 colheres de sopa de farinha de grão de bico
2 ½ colheres de chá de sal
8 cebolinhas verde grande
1/3 de xícara de azeite de oliva
Pimenta caiena + pimenta preta



1: Coloque o grão de bico no processador até moer bem (tem que abrir algumas vezes e mexer com a colher - eu fiz isso 2x porque o processador é pequeno).


2: Transfira para uma tigela e adicione os outros ingredientes.
3: Mexe com uma colher até misturar bem.


4: Com o auxílio de 2 colheres, coloque na frigideira.
5: A minha é bem novinha da Rochedo... então não precisa óleo... e elas são mais grossas.
4: Com o auxílio de 2 colheres, coloque na frigideira.
5: A minha é bem novinha da Rochedo... então não precisa óleo... e elas são mais grossas.
6: Coloque uma tampa e espere tostar.



7: Vire para tostar o outro lado.
8: Pode servir com guacamole.


Teve mais gente que queria comer...hehehehe







0 comentários:

Postar um comentário

 

NUTRIÇÃO FUNCIONAL Template by Ipietoon Cute Blog Design