09/02/2016

Sobre ser vegetariano | ovo-lacto-vegetariano

Bom, como já contei aqui... sempre fui gordinha e nunca fui o tipo que comia 'comida de verdade'. Tenho uma foto (que vou achar e postar) com 6 meses, sentada em um restaurante tomando uma sukita no canudinho. Sim... pode acreditar!!! Sukita... mas na real o que achavam o máximo da foto, é que com seis meses eu já sabia tomar algo com um canudinho!!! E eu me pergunto: não podia ser água??? E assim foi... cresci comendo industrializado... preparações elaboradas tipo, macarrão instantâneo, sopa de pacote, danoninho, chandele, pudim e gelatina de caixinha com leite condensado e creme de leite, suco de caixinha, bolacha, salgadinho, nescau, caldo de galinha e por aí vai. A janta sempre era sanduiche, cachorro quente, pizza, hamburguer etc... Quando tinha salada de fruta, eu enchia de creme de leite com açúcar. Daí me responde: como que uma pessoa dessa vai gostar de alface, abobrinha, berinjela, abacate (sem açúcar), lentilha, grão de bico etc. Gente, é algo próximo do IMPOSSÍVEL! Não tem como!!! São muitos aditivos que modificam seu paladar. Precisa de MUITA força de vontade pra querer mudar... então em 2008 comecei a mudança quando fui fazer pós. Comecei mudando aos poucos, tirando algumas coisas...tipo temperos industrializados, o que foi algo que senti muuuuuita diferença... tipo... vai uma semana pra se acostumar... pois você vai achar a comida sem gosto de nada com coisa nenhuma. E aos poucos fui mudando. Eu tive muiiiiito problema com intestino... tomei muito laxante na vida... e mesmo tirando o industrializado não acontecia... final do ano passado eu questionei com Deus e falei: Cara... o Jesus... já fiz de tudooo e nada desse intestino funcionar... se tu não me der uma luz juro que vai me dar uma coisa. Foi então que na mesma hora Ele falou: filhaaaaa... faça uma dieta 'mais' vegetariana!! (pena que em blog não tem emoticons pra eu mostrar a cara que eu fiz...uhaiaaiuh). Eu olhei tipo: sério Jesus??? Mas tá né... nem questionei muito pra Ele não me chamar de chata... tipo: pergunta as coisas e depois fica murmurando. Foi aí, que as coisas começaram a se encaixar e comecei a entender o trabalhar de Deus. Ano passado... mais precisamente em janeiro de 2015 a mãe da Carol foi visitá-la e trouxe algo pra mim e falou: Sheila, Carolina mandou isso para você de presente. Daí ela me mandou uma msg: amigaaaa... achei tão bonito que comprei... nem vi o que tem... mas acho que vais gostar. Era um livro... cheguei em casa e abri e olhei assim: ahhhh que lindoooo... mas tipo... livro vegetariano?? Carol tá doida né??? hiahiahiauhihua!!! Mas entendi o recado...


Durante o ano eu fiquei uns 40 dias sem comer carne e frango. Nossa... minha vida foi outra... mas passou e eu voltei e comer.. carne vermelha mais no fim de semana. Mas vários eram os sinais de Deus. Teve uma vez que a Pugliesi colocou no IG dela uns filmes pra assistir. Um era o segredo que eu já tinha assistido, e os outros 2 eram: I AM e Terráqueos. Faz uns 5 meses que eu lembrei e pedi pro meu irmão gravar pra mim (tem no youtube). Gravou, e eu não assisti. Final do ano, eu assisti o I AM. Excelente!!!  E domingo retrasado eu assisti Terráqueos. Pra que né??? Olha... ali eu entendi o porque Deus pediu que eu não comesse mais carne e frango. Os últimos 20min eu nem assisti. Fiquei o filme inteiro soluçando... é como se Deus permitisse sentir a tristeza dos animais. A desgraça que acontece até chegar na nossa mesa. Sabe, nunca fui muito de carne, até porque passei a vida comendo porcarias... faz 8 aos que comecei a mudar e carne e frango não são coisas que me fazem falta... na real se eu pensasse no animal na hora de comer, já nem comia... tinha que encher de tempero pra não sentir o gosto... e carne crua nem pensar. Então não está sendo algo muito difícil pra mim. Gostaria que todas as pessoas assistissem esse filme e parassem pra refletir. Estamos muito mal  acostumados... queremos tudo prático... comemos qualquer coisa e por fim adoecemos... engordamos etc.

Simmmm... é muito engraçado ouvir isso de mim, uma pessoa que achava esse povo meio doido por não comer mc donalds, bolacha, salgadinho essas coisas que desgraçam a vida de qualquer pessoa... e desgraçou a minha. Mas eles são pessoas muito evoluídas... sabe porque digo isso??? Semana passada eu estava na igreja e tava pensando nisso tudo e o Espírito Santo de Deus falou: filha... ser vegetariano.. vegano... não é uma questão de moda... vai muito além disso... é algo para pessoas evoluídas. E sabe porque eu acho que Ele falou isso... porque tudo nessa terra vira moda né... tira glúten, tira leite.. (salvo pessoas que precisam realmente tirar por doença ou diminuir a ingesta) pode crer que a próxima vai ser: vire vegetariano...ovo-lacto-vegetariano... vegano!!! OoOOoo Senhor!!!

Simmm... quero me tornar uma pessoa vegetariana... acredito que um dia ainda vou conseguir.. é que eu ainda gosto de camarão e peixe... hehehe... porém quase não como não. Vou postar umas receitas e contar pra vocês como está sendo a mudança. Sou muito grata a Deus por me mostrar a cada dia o quão extraordinário Ele é. Agradeço a Deus todos os dias por me ajudar, incentivar e principalmente me ensinar a comer coisas que nunca na vida eu tinha experimentado. A natureza é perfeita demais. Tente você também!!! Se surpreenderá com os resultados.


Palavra do dia: Isaías 30:18-26

0 comentários:

Postar um comentário

 

NUTRIÇÃO FUNCIONAL Template by Ipietoon Cute Blog Design